Segunda

Eu odeio o que fazemos com as segundas-feiras.São aqueles dias sonolentos,preguiçosos,terrivelmente gulosos(juro que não usei tais adjetivos com o propósito de rimar).Acorda-se nesse dia,com a pré disposição a lanchinhos da tarde,e desmazelo a todo esforço necessário.

Como sexta-feira combina com saídas noturnas cheias de segundas intenções,a segunda-feira resolve se resguardar aos cafézinhos e as longas introspecções.Chego até a arriscar que é o dia mais solitário de toda a semana.

E se torna,quase,arrogante.Com uma pompa de filósofo russo,barbado e rancoroso.Ah,quem me derá entender porque fazemos isso com as segundas-feiras.Chega a ser tão distinto,esse dia,que certas pessoas resolvem não dar as caras.Muitos lugares nem sequer abrem,como se não fosse um dia útil da semana.

Porque,oh deus,não simplesmente banimos qualquer labor e decretamos este dia como dia individual?Um dia para repouso,sem extrapolias e comilanças familiares?Um dia usado somente para o pensamento.Assim,poderiamos viver em paz as segundas-feiras.Sem remorso dessa inércia que se instala.Sem precisar esconder o despreparo,o atraso,a morosidade.

Levantemos a bandeira de uma nova campanha.A campanha pela segundas-feiras lentas,escorregadias e tropeças.Vamos aceitá-la como é!Uma menina sonolenta,que adora ficar de pijamas todas as suas horas.Uma menina,que aceita,que na terça-feira terá desaparecido.Mas sabe,quando é seu dia de fazer visita.

Que tal,hã?Segunda que vem,nos entreguemos a essa bobona que se esconde nas cobertas,e espreita por entre as cortinas,calçando as pantufas?Não vamos transformá-la em um velho rabugento,decepcionado com o mundo.

“Sejamos preguiçosos em tudo, exceto em amar e em beber, exceto em sermos preguiçosos.”

Anúncios

Um comentário sobre “Segunda

  1. Caramba! Adorei a proposta dessa campanha ahahah x] Bom, deveria-se pensar também em algo pra fazer com as tardes de domingo deveras chatas e morgadas.
    Sem mais, gostei realmente do texto ^^
    =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s