Às vezes sinto muita dificuldade em acompanhar o ritmo das coisas, acompanhar o passo do mundo. Hoje, por exemplo, me peguei pensando na cenário perfeito, a situação na qual eu me sentiria mais bem realizada no momento. Hoje, eu queria estar sozinha, completamente livre e sem horários. Eu queria ter acordado (podia ser na minha cama ou em alguma cama em algum outro lugar) e me dado o tempo de sentar na cama enquanto eu espio a janela com os olhos cheios dos sonhos que eu acabei de ter. Admito que gostaria que estivesse mais frio, pra eu sentir quanto calor eu criei durante a noite e o quanto dele vai se dispersando pelas partes descobertas do meu corpo. Levantaria devagar e vestiria meu roupão, arrastando meus chinelos até a cozinha onde eu começaria a criar calor por fora pra me aquecer por dentro. Eu me sentaria na frente da janela, e enquanto bebia meu café quente bem devagar, me deixaria sentir o prazer pela consciência sonolenta que eu carregaria comigo, da cama até a mesa.

Eu queria passar o dia inteiro lendo, vestindo meu pijama e bebendo todos os chás que eu pudesse inventar de fazer. Eu queria passar o dia me sentindo confortável, sem pressa nem cobrança. Hoje queria não ter previsão, expectativa, nem necessidade. Queria não ter que me olhar no espelho, pelo simples fato de que a beleza que eu quero encontrar em mim hoje é do tipo que existe pra ser sentida e não vista.

Por mais que eu não possa fazer nada disso no cenário ideal, cá estou, sentada na frente de um computador de 2013 no 22º andar no centro de São Paulo, respirando ar condicionado pelas últimas 5 horas, bebendo meu chá e lendo um ebook que encontrei ao acaso na internet.

Não, não é tão bonito, bucólico e agradável quanto na minha cabeça, mas é como eu interpreto o meu entorno, hoje.

Deixe um comentário

